Richard Linklater fala sobre sexo nos filmes: "A infantilização está completa"
Diretor faz duras críticas em entrevista
Créditos da imagem: Divulgação
Richard Linklater concedeu uma longa entrevista ao The Film Stage, onde, além de comentar sobre alguns trabalhos e seu mais recente filme (Assassino por Acaso), teceu uma análise sobre sexo em filmes e como a sociedade encara isso, enfatizando uma "infantilização" da sociedade.
"Tem um filme adulto. Eles estão transando. É real. Essas são coisas reais. Só que não faz parte do cinema, em grande parte, hoje em dia. A infantilização está completa.", disse. "Agora, eu acho que a mensagem que a sociedade está enviando é: 'Apenas fique com 13 anos para sempre.'. [...] É tudo sobre as crianças. Vamos superprotegê-las e fazer filmes. Vamos apenas reduzir toda a conversa e mentalidade cultural ao nível delas. E adivinhe? Você não precisa crescer também. Apenas permaneça uma criança para sempre. Brinque com brinquedos. Leia histórias em quadrinhos. Nunca amadureça. Nem mesmo tenha sexo enquanto estiver nisso. E boa sorte.", desabafou o profissional.
Linklater agora prepara o lançamento nos cinemas de Assassino por Acaso, longa que tem Glenn Powell como protagonista e co-roteirista. O filme é inspirado em um artigo da Texas Monthly de 2001, que conta a história um policial infiltrado no mundo do crime em Houston, que se apresenta como um assassino confiável para prender aqueles que tentam contratá-lo, até que ele estrague tudo se apaixonando por uma mulher em perigo (Adria Arjona).
Assassino Por Acaso estreia em 12 de junho.