O diretor Richard Linklater

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Richard Linklater fala sobre sexo nos filmes: "A infantilização está completa"

Diretor faz duras críticas em entrevista

Omelete
2 min de leitura
06.06.2024, às 22H31.

Richard Linklater concedeu uma longa entrevista ao The Film Stage, onde, além de comentar sobre alguns trabalhos e seu mais recente filme (Assassino por Acaso), teceu uma análise sobre sexo em filmes e como a sociedade encara isso, enfatizando uma "infantilização" da sociedade. 

"Tem um filme adulto. Eles estão transando. É real. Essas são coisas reais. Só que não faz parte do cinema, em grande parte, hoje em dia. A infantilização está completa.", disse.  "Agora, eu acho que a mensagem que a sociedade está enviando é: 'Apenas fique com 13 anos para sempre.'. [...] É tudo sobre as crianças. Vamos superprotegê-las e fazer filmes. Vamos apenas reduzir toda a conversa e mentalidade cultural ao nível delas. E adivinhe? Você não precisa crescer também. Apenas permaneça uma criança para sempre. Brinque com brinquedos. Leia histórias em quadrinhos. Nunca amadureça. Nem mesmo tenha sexo enquanto estiver nisso. E boa sorte.", desabafou o profissional. 

Linklater agora prepara o lançamento nos cinemas de Assassino por Acaso, longa que tem Glenn Powell como protagonista e co-roteirista. O filme é inspirado em um artigo da Texas Monthly de 2001, que conta a história um policial infiltrado no mundo do crime em Houston, que se apresenta como um assassino confiável para prender aqueles que tentam contratá-lo, até que ele estrague tudo se apaixonando por uma mulher em perigo (Adria Arjona).

Assassino Por Acaso estreia em 12 de junho.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.