Capanga do Drácula vai ganhar filme com diretor de Rocketman

Créditos da imagem: Divulgação/Universal

Filmes

Notícia

Capanga do Drácula vai ganhar filme com diretor de Rocketman

Produção da Universal nasceu de uma sugestão de Robert Kirkman, criador de The Walking Dead

Gabriel Avila
20.11.2019
18h42

A Universal vai produzir Renfield, filme sobre o capanga do Drácula. De acordo com a Variety, a produção terá direção de Dexter Fletcher, conhecido por comandar Rocketman, e roteiro de Ryan Ridley (Rick and Morty). Não foram revelados detalhes a respeito da trama, que é baseada em uma ideia de Robert Kirkman, criador das HQs de The Walking Dead.

No romance original de Bram Stoker, R.M. Renfield é interno do sanatório, considerado louco por sua necessidade de se alimentar de seres vivos. Porém, ao decorrer da trama, é revelado que Renfield é na verdade um capanga do Drácula, que prometeu torná-lo imortal desde que o servisse.

Vale lembrar que a Universal pretendia fazer um universo compartilhado com os clássicos monstros do cinema, incluindo Lobisomem, Frankenstein e até o próprio Drácula. Porém, após o fracasso de bilheteria de A Múmia, o projeto foi cancelado e o estúdio decidiu produzir isolados de seus personagens, começando com O Homem Invisívelque chega aos cinemas em fevereiro de 2020.

Renfield ainda não tem data para chegar aos cinemas.