Universal

Créditos da imagem: Universal/Divulgação

Filmes

Notícia

Universo compartilhado de monstros é cancelado

Universal cancela a ideia e deve fazer filmes isolados focados em seus monstros

Fábio de Souza Gomes
28.01.2019
15h45
Atualizada em
28.01.2019
16h13
Atualizada em 28.01.2019 às 16h13

O Universo compartilhado dos monstros da Universal foi cancelado. Segundo a Variety, o desempenho fraco de A Múmia fez a ideia ser engavetada, mas a produtora pretende criar filmes isolados de seus personagens, começando com O Homem Invisível. Leigh Whannell foi confirmado como o diretor do longa e Jason Blum será responsável pela produção com a Blumhouse.

A ideia é apresentar os monstros para uma nova geração e a produtora pretende dar espaço para diretores emprestarem sua visão para os monstros. Johnny Depp havia sido confirmado no longa no passado, mas ele não deve aparecer neste filme. Ele pode aparecer em algum outro projeto dos monstros que está em desenvolvimento, diz o site.

O universo compartilhado contaria com filmes como A Múmia, A Noiva de Frankenstein, O Homem Invisível e outros. Porém, por conta do fracasso de A Múmia, a franquia foi paralisada e, agora, cancelada. Além de Depp, nomes como Javier Bardem, Tom Cruise e Russell Crowe estavam confirmados e ainda podem aparecer em futuros filmes, mas tudo ainda está em negociação.