Red Sonja | Bryan Singer foi demitido do projeto, diz site

Créditos da imagem: Red Sonja/Dynamite/ComiXology/Reprodução

Filmes

Notícia

Red Sonja | Bryan Singer foi demitido do projeto, diz site

Diretor está envolvido em acusações de abuso sexual

Arthur Eloi
13.03.2019
20h24

O filme da Red Sonja, personagem da Dynamite, pode ter demitido seu diretor: segundo o Hollywood Reporter, a produtora Millenium Films removeu o cineasta Bryan Singer do posto. Um novo nome ainda não foi anunciado.

A informação vêm pouco após o adiamento do longa por conta das acusações de abuso sexual envolvendo Singer. De acordo com o relato do THR, a demissão foi ordem de Avi Lerner, presidente da Meillenium Films que, inicialmente, defendeu o cineasta ao classificar as denúncias das vítimas como "fake news motivada por falsas intenções" - afirmação que, mais tarde, foi retratada. O site diz que, por conta das discussões sobre as falas do CEO e também dos feitos de Singer, Lerner não conseguiu encontrar uma distribuidora para veicular o filme nos EUA.

Com isso, Red Sonja está sem diretor e nem data de estreia. Ashley Miller (X-Men: Primeira Classe) foi confirmada anteriormente como roteirista do projeto. Ainda não há data prevista para o começo da produção. A personagem foi criada na década de 70, ligada ao universo de Conan, o Bárbaro. A HQ de Red Sonja já foi publicada pela Marvel Comics e hoje sobrevive nos quadrinhos publicados regularmente nos EUA pela editora Dynamite - leia mais.