Filmes

Notícia

Ponto Cego | Diretor explica influência de Faça a Coisa Certa

Filme de Spike Lee se assemelha pela relação com a cidade

Julia Sabbaga
04.10.2018
16h01

O diretor de Ponto CegoCarlos López Estrada, conversou com o Omelete sobre as principais influências do filme, escrito e atuado por Daveed Diggs Rafael Casal. Em sua estreia na direção, questionamos Estrada sobre o que serviu de refêrencia, e o cineasta citou o longa de 89 de Spike Lee, Faça a Coisa Certa:

Foley Walkers Studio/Divulgação

"Nós vimos muitos filmes e vídeos sobre a bay area dos Estados Unidos, longas que influenciaram Daveed e Rafael em suas vidas. Uma das referências foi Faça a Coisa Certa, que é como um primo deste filme em muitos modos, em estilo e tema. Enquanto Faça a Coisa Certa é um retrato íntimo de Brooklyn, Ponto Cego é um retrato de Oakland". 

Além da estreia do diretor, Ponto Cego marca o primeiro papel principal de Diggs e Casal em um longa. Sobre isso, Estrada disse que serviu como vantagem à produção: "Acho que isso deu uma energia muito única ao filme. O clima de primeira aventura de todos se reflete do filme. Ele tem muita cor e muita vida, e muitas escolhas que eu sinto que só fizemos porque não sabiamos direito". 

O filme segue Collin (Daveed Diggs), ex-condenado que deve passar pelos últimos três dias de liberdade condicional para ganhar a chance de um novo começo. Ele e seu amigo de infância problemático, Miles (Rafael Casal), trabalham como mensageiros e, quando Collin testemunha um tiroteio policial, a amizade dos dois homens é testada à medida que lidam com suas identidades e diferentes realidades no bairro em que cresceram.

O longa está em cartaz no Brasil.