Filmes

Notícia

Poderoso Chefão III | Francis Coppola diz que filme ganhou vida nova

Longa terá corte de diretor lançado no dia 3 de dezemebro

Guilherme Machado
18.11.2020
15h05
Atualizada em
18.11.2020
15h36
Atualizada em 18.11.2020 às 15h36

Em um vídeo divulgado pela Paramount, o diretor Francis Ford Coppola falou um pouco sobre sua experiência com O Poderoso Chefão III e discutiu os bastidores que o levaram a produzir um corte do diretor do filme. Confira acima.

No clipe, Coppola explica que o longa teve não apenas cenas adicionadas, mas também teve acontecimentos rearranjados que trouxeram uma "vida nova" para a história. Ele também explicou que a ideia dele e do roteirista Mario Puzo chamar o filme de O Poderoso Chefão De Mario Puzo - Desfecho: A Morte De Michael Corleone.

Originalmente lançado em 1990, O Poderoso Chefão Parte III mostra a conclusão dos negócios criminosos de Michael Corleone, novamente vivido por Al Pacino. O projeto foi marcado por alguns embates entre Coppola e a Paramount, que rejeitou que o longa fosse chamado de A Morte de Michael Corleone na época. O filme teve recepção morna, especialmente quando comparado aos seus antecessores, e apesar de ter sido indicado sete vezes ao Oscar, não venceu nenhum prêmio.

O filme será lançado nos cinemas do Brasil em 3 de dezembro (em cinemas selecionados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília) e nas plataformas digitais NET NOW Claro, Sky, Apple TV, Google Play, Vivo, Oi, Xbox Video, PlayStation Store para aluguel e compra, no dia 8 de dezembro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.