Novo filme do diretor Yorgos Lanthimos (A Lagosta), Pobres Criaturas chamou a atenção de críticos e espectadores por ter cenas de sexo muito gráficas. Em entrevista à BBC Radio 4 (via CNN), a atriz Emma Stone explicou a importância destas sequências para a história de Bella, sua personagem no longa.
"Muito disso foi sobre ser fiel à experiência de Bella. [Sexo] é obviamente uma grande parte de sua experiência e de seu crescimento, como é, eu acho, para a maioria das pessoas na vida. Mas vejo isso como apenas um aspecto de muitos para ela – sua descoberta da comida ou da filosofia, das viagens e da dança. Sexo é outro aspecto", pontuou a atriz.
Stone afirmou ser extremamente importante que Bella fosse completamente livre e sem vergonha de seu corpo. "Ela não sabe ficar envergonhada com essas coisas, encobri-las ou não mergulhar na experiência completa quando se trata de qualquer coisa. Então, para a câmera se afastar disso, ou dizer: 'OK, bem, vamos cortar tudo isso porque nossa sociedade funciona de uma maneira particular', parecia uma falta de honestidade sobre quem é Bella."
"Não sou uma pessoa que só quer ficar nua o tempo todo, mas sou alguém que quer honrar o personagem da forma mais completa possível", completou.
- [análise] Ousado e original, Pobres Criaturas mereceu Leão de Ouro e deve ir para o Oscar
- [primeiras impressões] Pobres Criaturas é Frankenstein feminista com papel ousado para Emma Stone
- Pobres Criaturas | Emma Stone promete socar um bebê no novo trailer; veja
Pobres Criaturas adapta o livro homônimo de Alasdair Gray, que narra a história de Bella Baxter, uma jovem trazida de volta à vida graças a um cientista e seus métodos controversos.
Além de Emma Stone, o elenco estrelado de Pobres Criaturas ainda inclui Willem Dafoe, Mark Ruffalo, Ramy Youssef, Jerrod Carmichael, Christopher Abbott e Margaret Qualley. Yorgos Lanthimos é o encarregado da direção.
A estreia ficou para 1º de fevereiro no Brasil.