O filme Planeta dos Macacos: O Reinado, que estreou com tudo nos Estados Unidos e no Brasil, tinha um final bem diferente durante as gravações. Porém, segundo a atriz Freya Allan, tudo mudou na edição.
[O TEXTO SEGUIR CONTÉM SPOILERS DO FILME]
- [crítica] Planeta dos Macacos aposta na consistência e permanece em evolução
- Planeta dos Macacos: O Reinado estreia no topo das bilheterias brasileiras
“Na cena que filmei, Mae estava indo lá para matá-lo [Noa] porque ele a assustava. Sua inteligência a assusta", revelou Allan. “Mae não queria matá-lo, mas ela sente que precisa... Originalmente, você a vê apontar a arma para Noa, mas ele está de costas para ela. E então você pensa: 'Oh meu Deus, ela está prestes a atirar nele?' Mae está chorando enquanto faz isso... E então ela não chora”.
Ela continua: "No minuto em que ele menciona o nome de Raka, ela abaixa a arma. Mas então, na edição, eles queriam que parecesse mais sutil, e eu honestamente prefiro o que eles fizeram com isso. É muito mais inteligente e realmente permite que você pense mais… Portanto, torna-se um adeus muito emocionante, com uma destruição trágica e persistente.”
- Entenda a linha do tempo da franquia Planeta dos Macacos
- Onde assistir à franquia Planeta dos Macacos
Planeta dos Macacos: O Reinado se passa 300 anos após os eventos do último filme da franquia, A Guerra (2017). Aqui, acompanhamos o jovem chimpanzé Noa (Owen Teague), que precisa lutar contra o tirânico rei macaco Proximos Caesar (Kevin Durand).
O elenco ainda conta com Allan (The Witcher), William H. Macy (Fargo), Eka Darville (Jessica Jones) e Lydia Peckham (Cowboy Bebop). A direção é de Wes Ball (Maze Runner).