Planeta dos Macacos: O Reinado tem estreia adiantada nos EUA

Créditos da imagem: 20th Century Studios/Reprodução

Filmes

Notícia

Planeta dos Macacos: O Reinado tem estreia adiantada nos EUA

Longa chega aos cinemas em maio deste ano

Omelete
2 min de leitura
12.01.2024, às 15H58
ATUALIZADA EM 11.02.2024, ÀS 19H41
ATUALIZADA EM 11.02.2024, ÀS 19H41

Planeta dos Macacos: O Reinado teve sua estreia adiantada nos Estados Unidos. Antes previsto para chegar aos cinemas em 24 de maio deste ano, o novo longa da franquia começará a ser exibido nas telonas duas semanas antes, no dia 10.

De acordo com a Variety, a mudança serve para evitar a concorrência com títulos como Furiosa: Uma Saga Mad Max e Garfield: Fora de Casa, que também estreiam no dia 24 nos EUA. Agora, O Reinado vai disputar a bilheteria com Back to Black, cinebiografia da cantora Amy Winehouse.

O elenco de Planeta dos Macacos: O Reinado conta com Freya Allan (The Witcher), Owen Teague (It: A Coisa), William H. Macy (Fargo), Kevin Durand (Locke & Key), Eka Darville (Jessica Jones) e Lydia Peckham (Cowboy Bebop). A direção é de Wes Ball (Maze Runner).

Embora o novo filme dê prosseguimento à trilogia de Matt Reeves, encerrada em 2017 com A Guerra, a franquia Planeta dos Macacos é bem mais antiga. A primeira adaptação do livro de Pierre Boulle chegou aos cinemas em 1968 e ganhou outras quatro continuações.

Mais tarde, em 2001, o diretor Tim Burton teve sua chance de reiniciá-la, mas ficou só no primeiro filme após o mau desempenho na bilheteria. No Brasil, Planeta dos Macacos: O Reinado está previsto para estrear em 23 de maio nos cinemas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.