Nova imagem de Planeta dos Macacos: O Reinado (Reprodução)

Créditos da imagem: Nova imagem de Planeta dos Macacos: O Reinado (Reprodução)

Filmes

Notícia

Planeta dos Macacos 4 | Diretor compara filme com Star Wars: "Espírito jovem"

Wes Ball garantiu, no entanto, que a franquia não foi "Disneyficada" para o novo capítulo

Omelete
2 min de leitura
20.11.2023, às 19H40.

Wes Ball adicionou "um pouco de Star Wars" à receita de sucesso de Planeta dos Macacos quando foi chamado para dirigir o quarto capítulo da franquia, O ReinadoEm entrevista à Empire, o diretor explicou como o seu filme difere da trilogia original.

"Quando comecei a trabalhar nisso, pensei: 'Acho que Planeta dos Macacos precisa de um pouco de Star Wars'. Claro que ainda fundamos tudo na realidade, mas essa é essencialmente uma narrativa de busca. Nosso personagem principal conhece outros personagens que o despertam, e acaba indo parar em um lugar que o testa, em última instância se tornando o seu verdadeiro eu", disse Ball.

O cineasta garante, no entanto, que a ideia não foi "infantilizar" a franquia, citando o violento épico Apocalypto, de Mel Gibson, como outra referência. "Não Disneyficamos a história, se é que eles me permitem dizer isso! Mas admito que trouxemos um espírito mais jovem para ela", definiu.

O elenco de Planeta dos Macacos: O Reinado novo filme conta com Freya Allan (The Witcher), Owen Teague (It: A Coisa), William H. Macy (Fargo), Kevin Durand (Locke & Key), Eka Darville (Jessica Jones) e Lydia Peckham (Cowboy Bebop).

Embora o novo filme dê prosseguimento à trilogia de Matt Reeves, encerrada em 2017, a franquia Planeta dos Macacos é bem mais antiga. A primeira adaptação do livro de Pierre Boulle chegou aos cinemas em 1968 e ganhou outras quatro continuações.

Mais tarde, em 2001, o diretor Tim Burton teve sua chance de reiniciá-la, mas ficou só no primeiro filme após o mau desempenho na bilheteria. Planeta dos Macacos: O Reinado estreia em 23 de maio nos cinemas.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.