Wes Ball adicionou "um pouco de Star Wars" à receita de sucesso de Planeta dos Macacos quando foi chamado para dirigir o quarto capítulo da franquia, O Reinado. Em entrevista à Empire, o diretor explicou como o seu filme difere da trilogia original.
"Quando comecei a trabalhar nisso, pensei: 'Acho que Planeta dos Macacos precisa de um pouco de Star Wars'. Claro que ainda fundamos tudo na realidade, mas essa é essencialmente uma narrativa de busca. Nosso personagem principal conhece outros personagens que o despertam, e acaba indo parar em um lugar que o testa, em última instância se tornando o seu verdadeiro eu", disse Ball.
O cineasta garante, no entanto, que a ideia não foi "infantilizar" a franquia, citando o violento épico Apocalypto, de Mel Gibson, como outra referência. "Não Disneyficamos a história, se é que eles me permitem dizer isso! Mas admito que trouxemos um espírito mais jovem para ela", definiu.
- O mundo é dos primatas no primeiro trailer de Planeta dos Macacos 4; veja
- Relembre o que achamos de Planeta dos Macacos: A Guerra
O elenco de Planeta dos Macacos: O Reinado novo filme conta com Freya Allan (The Witcher), Owen Teague (It: A Coisa), William H. Macy (Fargo), Kevin Durand (Locke & Key), Eka Darville (Jessica Jones) e Lydia Peckham (Cowboy Bebop).
Embora o novo filme dê prosseguimento à trilogia de Matt Reeves, encerrada em 2017, a franquia Planeta dos Macacos é bem mais antiga. A primeira adaptação do livro de Pierre Boulle chegou aos cinemas em 1968 e ganhou outras quatro continuações.
Mais tarde, em 2001, o diretor Tim Burton teve sua chance de reiniciá-la, mas ficou só no primeiro filme após o mau desempenho na bilheteria. Planeta dos Macacos: O Reinado estreia em 23 de maio nos cinemas.
*************
Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!