Filmes

Notícia

Pinóquio de Guillermo del Toro ganha teaser emocionante pela Netflix; assista

Animação em stop-motion está prevista para o fim do ano

Omelete
2 min de leitura
27.07.2022, às 10H51
ATUALIZADA EM 27.07.2022, ÀS 11H25
ATUALIZADA EM 27.07.2022, ÀS 11H25

Netflix divulgou nesta quarta-feira (27) o teaser trailer de Pinóquio, a mais nova animação em stop-motion com o selo original da plataforma, comandada por ninguém menos que Guillermo del Toro. Narrado pelo Grilo de Ewan McGregor, a prévia adianta que trata-se de uma história em que "pensamos conhecer, mas não conhecemos". Assista acima.

Segundo a Netflix, del Toro recria a clássica história de Carlo Collodi sobre o boneco de madeira que, "em um passe de mágica, ganha vida para trazer esperança ao coração de um homem chamado Gepeto. Esse peculiar musical em stop-motion acompanha as aventuras e confusões de Pinóquio em sua jornada para se tornar um menino de verdade."

O streaming também liberou o pôster oficial da animação. Confira abaixo:

Em entrevistas recentes, o diretor frisou que Pinóquio será um "filme sobre um boneco com bonecos". A ideia é distanciá-lo da adaptação em live-action que a Disney produz para o clássico de animação do próprio estúdio, de 1940. Situado na Itália entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, o stop-motion coloca o boneco-título em uma realidade dominada pelo fascismo e pelo autoritarismo. Romper com isso é parte das mudanças que virão nessa nova adaptação.

Finn Wolfhard, Cate Blanchett, John Turturro, Ron Perlman, Tim Blake Nelson, Burn Gorman, Christoph Waltz e Tilda Swinton completam o elenco de voz original. Pinóquio está previsto para chegar à Netflix no fim de 2022.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.