O escritor Philip K. Dick

Créditos da imagem: MIS/Divulgação

Filmes

Notícia

Philip K. Dick ganhará cinebiografia inspirada em história que pode ser real

Only Apparently Real focará em uma suposta invasão à casa do escritor

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
29.06.2022, às 19H42

O escritor Philip K. Dick, cuja obra inspirou filmes como Blade Runner - O Caçador de Androides (1982) e O Vingador do Futuro (1990), será o foco de uma cinebiografia inspirada em uma história que pode ou não ser real. Segundo o The Hollywood Reporter, o produtor Jon Shestack já busca um diretor para conduzir a produção.

Only Apparently Real (Apenas Aparentemente Real, em tradução livre), adaptará a biografia escrita por Paul William, executor do patrimônio de Dick e amigo do escritor. O roteiro foi escrito pelo ex-advogado e hoje roteirista Michael Richter. Ele também produz o filme.

Morto aos 53 anos, em 1982, Dick sempre foi querido pelos fãs ávidos de ficção científica devido aos seus trabalhos que conjugavam elementos de paranoia e exploravam a natureza da realidade e da percepção. Sua apreciação foi realmente catapultada só após sua morte, graças a Hollywood, mas ele venceu um prêmio Hugo e disputou diversos Nebula, ao longo de sua carreira.

Dono de uma história de vida repleta de momentos surreais, conectados ao abuso de drogas e a eventuais alucinações, Dick chegou a escrever cartas dizendo acreditar viver em duas linhas temporais diferentes, simultaneamente. Only Apparently Real focará em uma invasão à casa do escritor, que teria acontecido no início dos anos 1970.

Ainda não há previsão de lançamento para Only Apparently Real.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.