Paulo César Pereio: Cinco filmes e séries para ver no streaming

Créditos da imagem: Divulgação/TV Globo

Filmes

Lista

Paulo César Pereio: Cinco filmes e séries para ver no streaming

Ator brasileiro morreu ontem (12) aos 83 anos

Omelete
2 min de leitura
13.05.2024, às 12H20.

Paulo César Pereio, lendário ator brasileiro que atuou em dezenas de filmes, série e novelas, morreu ontem (12) aos 83 anosDono de uma voz grave inconfundível, ele foi um dos grandes nomes do cinema brasileiro entre os anos 1960 e 1980.

O legado do astro brasileiro é enorme, mas nem todas produções nas quais atuou podem ser encontradas facilmente. Abaixo, o Omelete lista alguns títulos que fazem parte do currículo de Pereio e pode ser encontradas em plataformas de streaming.

Confira:

Terra em Transe (Globoplay)

Clássico do cinema nacional dirigido por Glauber Rocha e que concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes 1967.

Eldorado, país fictício da América Latina, é palco de uma convulsão interna desencadeada pela luta por poder. No centro dos acontecimentos está o cínico jornalista Paulo Martins (Jardel Filho). Paulo Autran, José Lewgoy, Paulo Gracindo e Glauce Rocha também estão no elenco.

Magnífica 70 (Max)

Situada na São Paulo dos anos 1970, a trama conta a história de Vicente (Marcos Winter), um homem reprimido que trabalha no departamento de censura do governo de São Paulo e que se apaixona por Dora Dumar (Simone Spoladore), uma das protagonistas dos filmes que ele tem a obrigação de censurar.

Casado com Isabel (Maria Luiza Mendonça), filha do General Souto (Paulo César Pereio), Vicente vive uma existência acomodada e monótona, mas em uma tentativa de encontrar Dora, ele entra em contato com o universo sedutor e caótico da Boca do Lixo e é apresentado a Manolo (Adriano Garib), o dono da produtora Magnífica.

Presença de Anita (Globoplay)

Em busca de inspiração durante as férias, Nando (José Mayer) vê em Anita (Mel Lisboa) a personagem ideal para seu romance. Ela mora em um sobrado onde, no passado, aconteceu um crime passional. Intensa, Anita seduz Nando e desperta a primeira paixão de Zezinho (Leonardo Miggiorin), formando um triângulo amoroso.

O Homem do Ano (Globoplay)

Maiquel (Murilo Benício) perdeu uma aposta e pintou seu cabelo de loiro. Este pequeno evento desencadeia uma colisão frontal com o destino, no qual Maiquel passa de herói a ser fora-da-lei - tudo em 24 horas.

Claudia Abreu, Lázaro Ramos, Wagner Moura, Jorge Dória e Natália Lage completam o elenco.

Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia (Globoplay)

Nos anos 1960, uma organização batizada pela polícia brasileira como Esquadrão da Morte passa a combater o crime à margem da lei. Entre os personagens que ficaram marcados deste grupo se destaca Lúcio Flávio (Reginaldo Faria), que se tornou um dos homens mais procurados do Rio de Janeiro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.