Marilyn Monroe é um dos maiores ícones culturais do século XX, e sua carreira e vida são recheados de mistérios que foram sendo desvendados ao longo das décadas. Talvez o último e mais importante deles tenha sido resolvido graças ao documentário Marilyn, Her Final Secret.
Com direção de François Pomès, o documentário é conduzido por uma pesquisa de DNA de Ludovic Orlando, um especialista em arqueologia molecular do sul da França. Orlando usou amostras capilares de Monroe obtidas por doação de um colecionador e combinou o DNA com o bisneto de Charles Stanley Gifford, que há anos especula-se ser o pai da atriz.
Segundo o diretor, o documentário fez com que ele tivesse virasse noites durante anos para finalizar a pesquisa. "O que mais me tocou foi ver a reação da família de Gifford ao estar diante das evidências irrefutáveis", disse Pòmes, segundo a Variety.
O documentário será lançado em junho no canal francês Toute l'Histoire, e já teve seus direitos vendidos para diversos países, mas ainda não há previsão de lançamento oficial no Brasil.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários