Parasita marca história do cinema sul-coreano com indicações ao Oscar

Créditos da imagem: Parasita/Divulgação

Filmes

Notícia

Parasita marca história do cinema sul-coreano com indicações ao Oscar

Longa de Bong Joon Ho é indicado a Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro

Omelete
1 min de leitura
13.01.2020, às 11H19.
Atualizada em 17.01.2020, ÀS 19H42

Parasita marcou a história da Coreia do Sul como o primeiro filme do país a ser indicado a Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2020. A produção, dirigida por Bong Joon Ho, foi também nomeado nas categorias de Melhor Direção, Melhor Edição, Melhor Design de Produção e Melhor Roteiro Original.

O filme já havia feito história ao se tornar o primeiro longa do país a conquistar a Palma de Ouro em Cannes, mas este não foi o primeiro longa de Joon-ho que disputou o prêmio. Em 2017, o cineasta esteve presente em Cannes com o filme Okja, exclusivo da Netflix. Ele também é conhecido por filmes como Expresso do Amanhã e O Hospedeiro.

Parasita mostra a história de uma família em dificuldades que invade a vida da rica família Park e entra na cabeça deles quando um inesperado incidente acontece. 

O longa está em cartaz no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.