Logo da Paramount (Reprodução)

Créditos da imagem: Logo da Paramount (Reprodução)

Filmes

Notícia

É oficial: Paramount é comprada pela Skydance por US$ 8 bilhões

Fusão das duas empresas deve ser finalizada no primeiro semestre de 2025

Omelete
1 min de leitura
08.07.2024, às 08H33.

Após a aprovação da diretoria da Paramount Global, anunciada ontem (7), a compra do estúdio pela Skydance Media foi oficializada na manhã de hoje (8), com um comunicado da empresa ao Deadline.

Na declaração, a diretoria da Skydance disse querer "reposicionar a Paramount no mercado para melhorar a lucratividade, provar estabilidade e prover independência para os seus criadores, além de permitir mais investimentos em plataformas digitais de alto crescimento".

De acordo com o anúncio, a Skydance investiu US$ 8 bilhões na Paramount para concretizar a compra. O acordo inclui a instalação de David Ellison, chege da Skydance, como novo CEO da Paramount, e a instituição de Jeff Shell como presidente de operações da empresa.

Shell comandava a NBCUniversal até 2023, quando renunciou ao seu cargo após a revelação de um relacionamento inapropriado com uma de suas funcionárias.

A fusão das empresas deve ser finalizada no primeiro semestre de 2025. Com a compra da Paramount, a Skydance agora é detentora de marcas fortes como CBS, Nickelodeon, Paramount PicturesParamount+ - e, portanto, de franquias como Missão: Impossível, Transformers, Tartarugas Ninja, Yellowstone, Bob Esponja, Halo NCIS.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.