Vinheta da Paramount Pictures

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Conselho da Paramount Pictures aprova fusão com Skydance

Acordo, que deve ser anunciado na segunda, ainda precisa ser oficializado

Omelete
1 min de leitura
07.07.2024, às 17H00.
Atualizada em 08.07.2024, ÀS 08H35

O conselho administrativo da Paramount Global, dona da Paramount Pictures, aprovou um acordo de fusão com a Skydance Media e um acordo entre as duas empresas deve ser divulgado na próxima segunda-feira (8). A informação é do Bloomberg, que diz a documentação está em preparação e precisa ser aprovada por todas as partes envolvidas.

Caso a fusão siga em frente, ela resolve uma das negociações mais complicadas dos últimos tempos da indústria, que vive uma década de consolidações como a compra dos estúdios da Fox pela Disney ou a aquisição da Warner Bros. pelo Discovery.

Dono da Skydance, David Ellison busca comprar a National Amusements, holding de Shari Redstone, que é a acionista principal da Paramount. A ideia do executivo é combinar a Skydance com a Paramount, uma ideia que já foi aprovada e desaprovada por Redstone nas negociações.

Segundo o Bloomberg, o acordo da vez prevê uma avaliação financeira maior da National Amusements —com um pagamento maior às partes— e um contrato que proteja Redstone de eventuais processos litigiosos.

A fusão chegou a ser descartada no mês passado, quando as duas partes não chegaram a um acordo e encerraram negociações.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.