Paramount desiste de fusão bilionária com Skydance

Filmes

Notícia

Paramount desiste de fusão bilionária com Skydance

Não houve acordo entre as partes

Omelete
2 min de leitura
11.06.2024, às 20H13.
Atualizada em 11.06.2024, ÀS 20H33

Após mais de seis meses de negociações, Shari Redstone encerrou as negociações com a Skydance Media, de David Ellison, sobre uma possível fusão com a Paramount Global, segundo a Variety

Surpreendendo muitas pessoas, já que houve muitos sinais de que o negócio seria fechado, as partes não chegaram a um acordo. Redstone é a acionista controladora da Paramount Global por meio da National Amusements Inc. (NAI), que detém 77% das ações com direito a voto na Paramount. 

Em um comunicado, a NAI disse: "A National Amusements, Inc., a acionista majoritária da Paramount Global, anunciou hoje que não conseguiu chegar a termos mutuamente aceitáveis em relação à potencial transação com a Skydance Media para a aquisição de uma participação majoritária na NAI."

O comunicado continuou: "A NAI agradece à Skydance pelos meses de trabalho na busca desta potencial transação e espera pela contínua e bem-sucedida colaboração de produção entre a Paramount e a Skydance."

"A NAI apoia o plano estratégico recentemente anunciado, sendo executado pelo Escritório do CEO da Paramount, bem como seu trabalho contínuo e o do Conselho de Administração da Empresa para continuar explorando oportunidades de criação de valor para todos os acionistas da Paramount", disse a empresa.

Um representante da Skydance Media se recusou a comentar. 

O comitê especial do conselho de administração da Paramount Global, que vem avaliando opções de venda e fusão para a empresa desde o outono passado, também reiterou que a NAI encerrou as negociações. Esperava-se que o comitê votasse hoje os termos do acordo elaborados após meses de idas e vindas, mas essa votação nunca aconteceu, confirmou o comitê em um comunicado.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.