Divulgação

Créditos da imagem: Dvulgação

Filmes

Notícia

Pânico VII | Em carta aberta, demissão de Melissa Barrera é chamada de "censura"

Mais de 1300 artistas assinaram documento acusando instituições de arte de censura

Omelete
2 min de leitura
01.12.2023, às 14H46
ATUALIZADA EM 01.12.2023, ÀS 16H28
ATUALIZADA EM 01.12.2023, ÀS 16H28

Mais de 1300 artistas assinaram uma carta aberta endereçada aos setores artísticos e culturais dos países ocidentais, condenando o que foi chamado de "repressão, silenciamento e estigma sobre vozes palestinas e suas perspectivas". Olivia Colman, Emma Seligman (Bottoms), Paapa Essiedu (I May Destroy You), Aimee Lou Wood (Sex Education), Nicola Coughlan (Bridgerton) estão entre os signatários da carta.

O documento cita a recente demissão de Melissa Barrera de Pânico VII como um dos incidentes categorizados como "censura", mas também menciona outros acontecimentos, como cancelamento de eventos na Europa e nos Estados Unidos, tais como apresentações, exibições de filmes, debates e lançamentos de livros.

"Enquanto a catástrofe ocorre, observamos a ausência de solidariedade com o povo palestino vindo das organizações artísticas do Reino Unido", lê um trecho. "Consideramos preocupante, e um indicativo de uma moral dúbia, que expressões de solidariedade, que estão sendo oferecidas a outros povos diante de opressão brutal, não são estendidas à Palestina."

Após a demissão de Melissa Barrera, Pânico VII também perdeu Jenna Ortega. Rumores afirmam que a saída da atriz mais nova se deu por conta da demissão de Barrera, mas, oficialmente, ela teria conflitos de agenda com as filmagens de Wandinha, da Netflix. Agora, o filme vai passar por um reboot criativo total, segundo a Variety.

Com direção de Christopher Landon (A Morte te Dá Parabéns), Pânico VII está nos estágios iniciais de desenvolvimento e ainda não tem data de estreia definida.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.