De acordo com o Google, o Oscar 2025 foi o mais buscado na história da plataforma. O Brasil, inclusive, teve papel de destaque neste resultado.
Segundo as informações divulgadas, o Brasil foi o país que mais buscou pelo Oscar, e termos relacionados, na última semana. Isso foi potencializado, claro, pelas três indicações recebidas pelo filme nacional Ainda Estou Aqui, incluindo o de Fernanda Torres como Melhor Atriz.
Torres acabou não levando, mas Ainda Estou Aqui se destacou com o Oscar de Melhor Filme Internacional na noite do último domingo (2).
O Google informa ainda que o recorde anterior era do Oscar de 2004, quando a plataforma começou a coletar dados relacionados.
- Ainda Estou Aqui bate 2 milhões de espectadores no Brasil
- Lista completa de vencedores do Globo de Ouro
A plataforma liberou outras curiosidades, como o fato de que o ator Kieran Culkin foi o nome mais buscado durante a transmissão da premiação. O ator Nick Offerman, que narrou os prêmios, também foi destaque em buscas.
Adrien Brody, Ariana Grande e Halle Berry também tiveram picos de buscas durante os prêmios. Já entre os filmes, No Other Land foi o que se destacou mais.