Fernanda Torres perdeu o prêmio de Melhor Atriz no Oscar 2025. A vencedora foi Mikey Madison por Anora; Torres foi indicada por sua atuação em Ainda Estou Aqui, do diretor Walter Salles, que venceu o prêmio de Melhor Filme Internacional.
As outras indicadas eram Demi Moore, Karla Sofía Gascón e Cynthia Erivo. Torres é filha de Fernanda Montenegro, que foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 1999, por Central do Brasil, também de Walter Salles. Na ocasião, a vencedora foi Gwyneth Paltrow, por Shakespeare Apaixonado.
- Ainda Estou Aqui bate 2 milhões de espectadores no Brasil
- Lista completa de vencedores do Globo de Ouro
Ainda Estou Aqui é ambientado no Brasil de 1971, e mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar. Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a história verídica acompanha uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia.
O filme de Walter Salles está atualmente nos cinemas e deve ganhar uma sobrevida em cartaz graças à premiação. A produção chega no dia 6 de abril ao Globoplay.