A vitória de Kieran Culkin no Oscar 2025 emocionou muitos fãs do ator de A Verdadeira Dor, inclusive seu irmão, Macaulay Culkin. Em entrevista, o astro de Esqueceram de Mim comentou a sensação de ver o irmão sendo premiado pela Academia.
"Eu só assisti à entregua do prêmio de Melhor Ator Coadjuvante", disse Culkin ao ser perguntado pela Variety se assistiu ao Oscar. "É a única coisa que assisti. Verdade verdadeira... eu chorei. E fiquei, tipo, 'te vejo mais tarde'", concluiu o ator.
- Oscar 2025 | Lista completa de vencedores com Ainda Estou Aqui
- Oscar 2025 | Onde assistir a todos os filmes vencedores
Os principais filmes na corrida do Oscar este ano incluiam Emilia Pérez, O Brutalista, Anora, Conclave e o brasileiro Ainda Estou Aqui, estrelado por Fernanda Torres. O longa dirigido por Walter Salles (Central do Brasil) foi indicado em Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz.
Ainda Estou Aqui fez história e deu ao Brasil seu primeiro Oscar de todos os tempos. O longa ficou com prêmio de Melhor Filme Internacional, enquanto o principal vencedor da noite foi Anora, com cinco estatuetas, incluindo a de Melhor Filme, Melhor Direção para Sean Baker e Melhor Atriz para Mikey Madison. Baker quebrou um recorde do Oscar ao vencer quatro prêmios pelo mesmo filme, um feito inédito.
O Brutalista ficou em segundo lugar, levando para casa os prêmios de Melhor Ator para Adrien Brody, Melhor Trilha Sonora para Daniel Blumberg e Melhor Fotografia para Lol Crawley. Duna: Parte 2, Wicked: Parte Um e Emilia Pérez venceram dois prêmios cada. Já entre os atores coadjuvantes, além de Culkin ter vencido por A Verdadeira Dor, Zoe Saldaña conquistou uma estatueta por Emilia Pérez.
O Oscar teve transmissão ao vivo na Max e TNT, com cobertura também ao vivo do Omelete, que você pode rever no YouTube ou acima.