Oscar 2022: Sem Brasil, com Beyoncé e Homem-Aranha - confira pré-indicados

Créditos da imagem: As estatuetas do Oscar (Reprodução)

Filmes

Notícia

Oscar 2022: Sem Brasil, com Beyoncé e Homem-Aranha - confira pré-indicados

Deserto Particular não conseguiu ficar entre 15 mais votados pela Academia

Caio Coletti
21.12.2021, às 18:33
Atualizada em 22.12.2021, às 16:59
Atualizada em 22.12.2021, às 16:59

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou hoje (21) os pré-indicados em dez categorias especiais que passam por duas fases de votação antes de decidir o vencedor da estatueta do Oscar 2022 - confira mais abaixo as listas completas.

Entre essas categorias está a de melhor filme internacional, onde o Brasil era representado por Deserto Particular. O longa de Aly Muritiba, no entanto, não ficou entre os 15 mais votados por membros da Academia, que preferiram representantes de países como Espanha, Japão, Irã e Islândia.

Embora o Brasil não tenha conseguido avançar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro (veja a lista abaixo), o país ainda tem chance em entre disputa do Oscar. Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente segue em campanha ativa para nomeação entre os melhores longas de animação.

Uma categoria em que a disputa é acirrada é a de melhor canção original, onde vários popstars competem pelo ouro: de Beyoncé ("Be Alive", de King Richard) e Jay-Z ("Guns Go Bang", de Vingança & Castigo) a Ariana Grande ("Just Look Up", de Não Olhe Para Cima) e U2 ("Your Song Saved My Life", de Sing 2).

Também vale destaque a pré-indicação dupla de Billie Eilish - pela canção "No Time to Die" (de 007 - Sem Tempo Para Morrer) e pelo documentário biográfico The World's a Little Blurry. Já blockbusters como Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa Matrix Resurrections aparecem nas categorias de som e efeitos especiais.

Os indicados finais de cada categoria serão revelados em 8 de fevereiro, e o Oscar 2022 acontece em 27 de março.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.