Filmes

Notícia

Mank e Cidadão Kane: conheça a maior obra prima do cinema

Marcelo Hessel explica a história do clássico de Orson Welles, e como David Fincher presta homenagem na Netflix

A cozinha
19.12.2020
17h48

Com 2020 chegando ao fim, falta pouco para o início da temporada de premiações! Em um ano bastante anormal, quem se destacou foi a Netflix, que lançou filmes bastante ambiciosos direto no streaming, como Mank, que já se estabelece como um dos queridinhos do momento.

O novo trabalho de David Fincher (Seven, A Rede Social) é uma verdadeira carta de amor ao cinema, em especial à Cidadão Kane, o clássico atemporal de Orson Welles. Considerado o melhor filme já feito, o longa de 1941 foi repleto de drama nos bastidores, com disputas entre o diretor Welles e o roteirista Herman J. Mankiewicz. Mank mergulha a fundo na intriga, e coloca Gary Oldman no papel do autor.

Mas você sabia que Mank é feito utilizando o mesmo tom e técnicas de Cidadão Kane? Para entender mais sobre o clássico de Orson Welles, o hit de David Fincher e sobre a história do cinema, Marcelo Hessel explica o que torna o filme da Netflix tão intrigante, e conversa com o elenco e a equipe da produção. Veja tudo no OmeleTV especial acima!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.