Filmes

Notícia

Mank e Cidadão Kane: conheça a maior obra prima do cinema

Marcelo Hessel explica a história do clássico de Orson Welles, e como David Fincher presta homenagem na Netflix

19.12.2020, às 17H48.

Com 2020 chegando ao fim, falta pouco para o início da temporada de premiações! Em um ano bastante anormal, quem se destacou foi a Netflix, que lançou filmes bastante ambiciosos direto no streaming, como Mank, que já se estabelece como um dos queridinhos do momento.

O novo trabalho de David Fincher (Seven, A Rede Social) é uma verdadeira carta de amor ao cinema, em especial à Cidadão Kane, o clássico atemporal de Orson Welles. Considerado o melhor filme já feito, o longa de 1941 foi repleto de drama nos bastidores, com disputas entre o diretor Welles e o roteirista Herman J. Mankiewicz. Mank mergulha a fundo na intriga, e coloca Gary Oldman no papel do autor.

Mas você sabia que Mank é feito utilizando o mesmo tom e técnicas de Cidadão Kane? Para entender mais sobre o clássico de Orson Welles, o hit de David Fincher e sobre a história do cinema, Marcelo Hessel explica o que torna o filme da Netflix tão intrigante, e conversa com o elenco e a equipe da produção. Veja tudo no OmeleTV especial acima!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.