Mank e Cidadão Kane: conheça a maior obra prima do cinema
Marcelo Hessel explica a história do clássico de Orson Welles, e como David Fincher presta homenagem na Netflix
Com 2020 chegando ao fim, falta pouco para o início da temporada de premiações! Em um ano bastante anormal, quem se destacou foi a Netflix, que lançou filmes bastante ambiciosos direto no streaming, como Mank, que já se estabelece como um dos queridinhos do momento.
O novo trabalho de David Fincher (Seven, A Rede Social) é uma verdadeira carta de amor ao cinema, em especial à Cidadão Kane, o clássico atemporal de Orson Welles. Considerado o melhor filme já feito, o longa de 1941 foi repleto de drama nos bastidores, com disputas entre o diretor Welles e o roteirista Herman J. Mankiewicz. Mank mergulha a fundo na intriga, e coloca Gary Oldman no papel do autor.
Mas você sabia que Mank é feito utilizando o mesmo tom e técnicas de Cidadão Kane? Para entender mais sobre o clássico de Orson Welles, o hit de David Fincher e sobre a história do cinema, Marcelo Hessel explica o que torna o filme da Netflix tão intrigante, e conversa com o elenco e a equipe da produção. Veja tudo no OmeleTV especial acima!
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários