James Cameron estava "doidão de ecstasy" quando pensou na trama de T2

Filmes

Notícia

James Cameron estava "doidão de ecstasy" quando pensou na trama de T2

Continuação de O Exterminador do Futuro foi inspirada por música de Sting

02.07.2021, às 09H00.
Atualizada em 02.07.2021, ÀS 09H33

James Cameron contou ao site Ringer que a ideia de mostrar John Connor como um adolescente em O Exterminador do Futuro 2 foi inspirada por uma viagem de ecstasy e uma música do cantor Sting. O clássico de ação completa 30 anos de lançamento amanhã (2).

"Eu estava lá sentado, doidão de ecstasy, rabiscando algumas ideias para O Exterminador do Futuro, e uma música de Sting estava tocando em que ele canta: 'Espero que os russos amem os seus filhos também'", comentou o diretor, citando a canção "Russians", de 1985.

"Então eu pensei: 'Sabe, ele está certo. A ideia de uma guerra nuclear é completamente antitética à vida'. Foi daí que veio a ideia de mostrar John como um garoto", continuou Cameron, revelando ainda que foi Linda Hamilton quem sugeriu que Sarah Connor fosse colocada em um manicômio, obrigando John a crescer em lares adotivos.

Outro detalhe contado pelo diretor: a escolha de corpo para o vilão T-1000, que se transforma em um policial, não foi por acaso. "Ele representa quando nós, como seres humanos, nos tornamos exterminadores. Quando aprendemos a não ter compaixão. Este não é um filme sobre máquinas, mas sobre quando nos transformados em máquinas", disse.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.