Tobey Maguire como Homem-Aranha

Créditos da imagem: Homem-Aranha/Divulgação

Filmes

Notícia

James Cameron criou lança-teias orgânicos de Homem-Aranha

Roteirista fala da contribuição do cineasta na trilogia de Sam Raimi

22.06.2020, às 18H55.

A trilogia do Homem-Aranha por Sam Raimi criou uma versão própria do Teioso, diferente de tudo que veio antes. Uma das criações, por exemplo, são os lançadores orgânicos de teia do herói. Segundo o roteirista David Koepp, a ideia partiu de uma pessoa inusitada: James Cameron.

Em entrevista ao IGN, o roteirista contou que o longa de Raimi pegou emprestado alguns conceitos do script de 80 páginas que Cameron escreveu na década de 1980, quando estava encarregado de dirigir o longa. “Por volta de 2000 ou 2001, quando eu estava escrevendo Homem-Aranha, não havia tido um filme bom herói desde talvez o segundo Batman. X-Men ainda não havia sido lançado. Acho que esse saiu quando estávamos filmando”, relembra de como eram as produções de heróis da época. Para Koepp, o argumento de Cameron era algo de outro nível. “O fato de que ele [James Cameron] havia escrito 85 ou seja lá quantas páginas para o argumento, era algo bastante importante. É como se dissesse ‘leve a sério. É um filme real com gente real’.

Koepp diz que a ideia do cineasta de Exterminador do Futuro era tão boa que precisou pegar alguns elementos para a sua versão. “Havia algumas ótimas ideias. Eu gosto do lança-teia orgânico, que algumas pessoas gostaram e outras não, mas isso foi ideia dele e eu fiquei contente em usar.

A trilogia do Homem-Aranha por Sam Raimi (Evil Dead) teve três filmes entre 2002 e 2007, todos com Tobey Maguire como Peter Parker.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.