Mike Flanagan, responsável por A Maldição da Residência Hill, Queda da Casa Usher e Doutor Sono, foi o escolhido para dirigir o próximo filme da franquia O Exorcista, segundo a Variety.
Depois da péssima recepção de Exorcista: O Devoto, de David Gordon Green, a Blumhouse decidiu mudar os rumos da sequência. Flanagan assinou para escrever, dirigir e produzir o que é descrito como uma “nova abordagem radical” para O Exorcista do estúdio.
"O Exorcista é uma das razões pelas quais me tornei cineasta, e é uma honra ter a chance de tentar algo novo, audacioso e aterrorizante dentro do seu universo", declarou o diretor. "Reunir-me com meus amigos da Blumhouse, com quem fiz alguns dos meus trabalhos favoritos, torna isso ainda mais emocionante.", concluiu.
A obra será produzida por Trevor Macy e o próprio Mike. Vale lembrar que o longa é a quarta colaboração entre Flanagan e Blumhouse; ele escreveu e dirigiu Oculus, Hush: A Morte Ouve e Ouija: Origem do Mal.
Outro ponto importante é que se tratará de uma história completamente nova, não uma sequência do filme anterior, conforme planejado por David Gordon Green.
"A voz e a visão de Mike são indispensáveis para os fãs de terror e estamos empolgados em recebê-lo de volta à Blumhouse” disse o fundador e CEO da Blumhouse, Jason Blum. "Respondi imediatamente à nova abordagem de Mike sobre o mundo de ‘O Exorcista’ e mal posso esperar para que o público experimente isso.", contou.
Ainda não há informações sobre data de lançamento e elenco. Enquanto isso, O Exorcista clássico, de William Friedkin, está disponível para streaming no Brasil pela Max. Já O Devoto pode ser visto pelo Prime Video.