Oscar anuncia nova categoria de Direção de Elenco

Oscar

Notícia

Oscar anuncia nova categoria de Direção de Elenco

Prêmio começará na cerimônia de 2026

Omelete
2 min de leitura
08.02.2024, às 15H42
ATUALIZADA EM 08.02.2024, ÀS 17H46
ATUALIZADA EM 08.02.2024, ÀS 17H46

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou nesta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, a inclusão de uma nova categoria no Oscar: Melhor Direção de Elenco (Casting, em inglês). A categoria se refere ao processo de seleção e escalação de um conjunto de atores para uma obra.

O novo prêmio será entregue pela primeira vez na 98ª edição do Oscar, em 2026 e as regras para elegibilidade na categoria serão anunciadas em abril de 2025.

Em comunicado à imprensa, a Academia destacou o papel dos diretores de elenco: "Os diretores de elenco desempenham um papel essencial na produção cinematográfica e, à medida que a Academia evolui, estamos orgulhosos de adicionar elenco às disciplinas que reconhecemos e celebramos”, disseram o CEO da Academia, Bill Kramer, e a presidente da Academia, Janet Yang, em comunicado à imprensa. “Parabenizamos nossos membros do Casting Directors Branch por este marco emocionante e por seu comprometimento e diligência ao longo deste processo.

Esta é a primeira vez, desde 2001, que a Academia cria uma nova categoria. A última foi a de Melhor Animação.

A cerimônia de premiação do Oscar 2024 acontece no próximo dia 10 de março, em Los Angeles, e será apresentada por Jimmy Kimmel.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.