Cenas de O Conde de Monte Cristo e Os Três Mosqueteiros (Reprodução)

Créditos da imagem: Cenas de O Conde de Monte Cristo e Os Três Mosqueteiros (Reprodução)

Filmes

Notícia

Após Mosqueteiros e Monte Cristo, diretor não pensa em continuar adaptando Dumas

Matthieu Delaporte falou sobre a pressão de trazer obras do mestre francês para o cinema

Omelete
2 min de leitura
06.12.2024, às 06H00.

O sucesso da dupla de cineastas Matthieu Delaporte e Alexandre de la Patellière com suas adaptações de Os Três Mosqueteiros e O Conde de Monte Cristo, lançadas nos cinemas entre 2023 e 2024, é inegável. Juntos, os filmes venderam quase 10 milhões de ingressos só na França, e arrecadaram mais de US$ 100 milhões nas bilheterias internacionais. Mesmo com essa recepção calorosa, no entanto, parece que não teremos outras adaptações de Alexandre Dumas pelas mãos da dupla num futuro próximo.

Nós passamos cinco anos com Dumas, entre as produções Mosqueteiros e Monte Cristo, então acho que vamos mudar um pouco de ritmo para o próximo projeto”, comenta Delaporte em entrevista ao Omelete. “Daqui a muitos anos, quem sabe? Eu só não sei qual livro faríamos, porque adoro A Rainha Margot, por exemplo, mas acho que já temos uma excelente adaptação [o filme de 1994, estrelado por Isabelle Adjani]. Nesse caso em específico, ficaria hesitante em mexer na história de novo.

É uma mudança de tom considerável em relação ao que Delaporte nos fala do próprio O Conde de Monte Cristo, negando que sentiu a pressão de trazer um clássico da literatura frances para os cinemas novamente: “Me parece que Monte Cristo é um monumento tão forte, tão sólido, que era impossível quebrá-lo. Eu sei que a nossa adaptação é só mais uma entre as que já vieram e que ainda vão vir. Tentamos manter isso em mente quando começamos a escrever o roteiro, que éramos só mais um capítulo nesse contínuo, para nos sentirmos mais livres para criar a nossa própria versão. Quanto mais única fosse nossa adaptação, mais interessante ficaria para o público”.

Em O Conde de Monte Cristo, Edmond Dantés (Pierre Niney) é traído por aqueles em quem mais confia, dado como morto e preso em uma localização remota. Anos depois, ele escapa e retorna para Paris, ricaço, buscando vingança. O filme jáestá em exibição nos cinemas brasileiros.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Login

Criar conta

O campo Nome Completo é obrigatório

O campo CPF é obrigatório

O campo E-mail é obrigatório

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

O campo Senha é obrigatório

  • Possuir no mínimo de 8 caracteres

  • Possuir ao menos uma letra maiúscula

  • Possuir ao menos uma letra minúscula

  • Possuir ao menos um número

  • Possuir ao menos um caractere especial (ex: @, #, $)

As senhas devem ser iguais

Meus dados

O campo Nome Completo é obrigatório

O campo CPF é obrigatório

O campo E-mail é obrigatório

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

Redefinir senha

Crie uma nova senha

O campo Senha é obrigatório

  • Possuir no mínimo de 8 caracteres

  • Possuir ao menos uma letra maiúscula

  • Possuir ao menos uma letra minúscula

  • Possuir ao menos um número

  • Possuir ao menos um caractere especial (ex: @, #, $)

As senhas devem ser iguais

Esqueci minha senha

Digite o e-mail associado à sua conta no Omelete e enviaremos um link para redefinir sua senha.

As senhas devem ser iguais

Confirme seu e-mail

Insira o código enviado para o e-mail cadastrado para verificar seu e-mail.

a

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.