O Agente Secreto | Wagner Moura continua favorito ao Oscar em novas previsões
Filme chega aos cinemas na próxima semana
Após a indicação para o Gotham Awards, o ator Wagner Moura continua cotado como favorito ao Oscar por O Agente Secreto em projeções do The Hollywood Reporter. Veja a seguir.
A grande novidade é o crescimento de Leonardo DiCaprio (Uma Batalha Após a Outra), que agora ocupa o segundo lugar nas projeções. Além disso, Jesse Plemons (Bugonia), que estava em quarto, saiu para dar lugar a Timothée Chalamet (Marty Supreme). É importante pontuar, entretanto, que a temporada ainda passará por muitas alterações, e novas premiações e as campanhas de marketing para os filmes ainda vão exercer muita influência nas indicações e premiações.
Tudo sobre O Agente Secreto
Ambientado em Recife, em 1977, o longa acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que retorna a Recife após anos fora em busca de paz, apenas para descobrir que sua cidade natal esconde perigos e segredos inquietantes.
A obra traça um panorama da sociedade e da política brasileira nos anos 70, tocando através dele em temas como repressão política, restrição de direitos e o uso da tecnologia como ferramenta do controle totalitário.
O elenco do thriller político reúne ainda grandes nomes do cinema brasileiro, incluindo Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Alice Carvalho, Roberto Diogenes, Hermila Guedes, entre outros. Udo Kier, de Bacurau, também está no filme. A direção é de Kleber Mendonça Filho (Bacurau), que também assina o roteiro.
No Festival de Cannes deste ano, O Agente Secreto teve um resultado histórico levando para casa dois troféus: Kleber Mendonça Filho venceu o prêmio de Melhor Direção, e Wagner Moura recebeu o prêmio de Melhor Ator. Por lá, o filme também levou a Premiação de Cinema de Arte e o prêmio da crítica da FIPRESCI.
No Brasil, O Agente Secreto chega aos cinemas em 6 de novembro com distribuição da Vitrine Filmes.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários