O Agente Secreto | Variety aposta no filme na categoria Melhor Direção de Elenco
Longa aparece como um dos favoritos para a categoria inédita
Créditos da imagem: Reprodução
Na sua rodada de apostas do Oscar 2026, a Variety colocou O Agente Secreto como um dos favoritos para a categoria de Melhor Direção de Elenco, ao lado de filmes como Hamnet e Uma Batalha Após a Outra.
Marty Supreme e Pecadores também estão no páreo pela categoria, com o que pela imagem mostrada no site, parece que o filme de Kleber Mendonça Filho é o favorito do site.
#Oscars: Best Casting Noms Predictions
— Variety (@Variety) January 20, 2026
“Hamnet” (Nina Gold)
“Marty Supreme” (Jennifer Venditti)
“One Battle After Another” (Cassandra Kulukundis)
“The Secret Agent” (Gabriel Domingues)
“Sinners” (Francine Maisler)https://t.co/aO2tDvsFva pic.twitter.com/84P208nrai
Tudo sobre O Agente Secreto
Ambientada em Recife, em 1977, a história acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que retorna à capital pernambucana após anos fora em busca de paz, apenas para descobrir que sua cidade natal esconde perigos e segredos inquietantes.
A obra traça um panorama da sociedade e da política brasileira nos anos 70, tocando através dele em temas como repressão política, restrição de direitos e o uso da tecnologia como ferramenta do controle totalitário.
O elenco do thriller político reúne ainda grandes nomes do cinema brasileiro, incluindo Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Alice Carvalho, Roberto Diogenes, Hermila Guedes, entre outros. Udo Kier, de Bacurau, também está no filme. A direção é de Kleber Mendonça Filho, que também assina o roteiro.
No Festival de Cannes deste ano, O Agente Secreto teve um resultado histórico, levando para casa dois troféus: Kleber Mendonça Filho venceu o prêmio de Melhor Direção, e Wagner Moura recebeu o prêmio de Melhor Ator.