O Agente Secreto | Filme ganha outdoors em Los Angeles para o Globo de Ouro
A cerimônia da premiação acontece na noite de hoje, a partir das 21h30
O Globo de Ouro acontece hoje (11) à noite e O Agente Secreto está representando o Brasil nas categorias de Melhor Filme Internacional, Melhor Filme de Drama e Melhor Ator.
Em virtude disso, o longa ganhou dois outdoors em Los Angeles, onde acontece a premiação. O primeiro destaca as três indicações do filme de Kleber Mendonça Filho, enquanto o segundo exibe os elogios do The New York Times e do crítico John Powers, da NPR, que chamam o filme de "um arraso" e elogiam a atuação de Wagner Moura, respectivamente.
As imagens foram registradas pelo crítico Carlos Aguilar. Confira a seguir:
Saw a second, different billboard for THE SECRET AGENT last night, also in Hollywood. https://t.co/F3VDaOzphr pic.twitter.com/D00840T7F8
— Carlos Aguilar (@Carlos_Film) January 9, 2026
- O Agente Secreto é desclassificado de prêmio dos roteiristas dos EUA, entenda
- O Agente Secreto | Wagner Moura tem chance no Oscar após ficar fora do SAG? Veja
Tudo sobre O Agente Secreto
Ambientada em Recife, em 1977, a história acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que retorna à capital pernambucana após anos fora em busca de paz, apenas para descobrir que sua cidade natal esconde perigos e segredos inquietantes.
A obra traça um panorama da sociedade e da política brasileira nos anos 70, tocando através dele em temas como repressão política, restrição de direitos e o uso da tecnologia como ferramenta do controle totalitário.
O elenco do thriller político reúne ainda grandes nomes do cinema brasileiro, incluindo Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Alice Carvalho, Roberto Diogenes, Hermila Guedes, entre outros. Udo Kier, de Bacurau, também está no filme. A direção é de Kleber Mendonça Filho, que também assina o roteiro.
No Festival de Cannes deste ano, O Agente Secreto teve um resultado histórico, levando para casa dois troféus: Kleber Mendonça Filho venceu o prêmio de Melhor Direção, e Wagner Moura recebeu o prêmio de Melhor Ator. Por lá, o filme também levou a Premiação de Cinema de Arte e o prêmio da crítica da FIPRESCI.