Filmes

Notícia

Novo de Miyazaki não vai mais ser exibido no Festival do Rio 2008

A boa notícia é que já tem data de estréia

Marcelo Forlani
02.10.2008, às 00H00
ATUALIZADA EM 10.02.2017, ÀS 18H02
ATUALIZADA EM 10.02.2017, ÀS 18H02
Se você assistiu à primeira parte do quinto episódio da OmeleTV

ponyo

None
, sacou que estamos morrendo de vontade de ver Gake no ue no Ponyo (numa tradução livre, Ponyo no Rochedo à Beira-mar ), novo filme de Hayao Miyazaki ( O Castelo Animado ). A animação estava programada para ser exibida no Festival do Rio 2008 , com sessões marcadas para as próximas sexta e quarta-feira.

Porém, recebemos ontem um e-mail da assessoria de imprensa da PlayArte, que vai distribuir o filme no Brasil, dizendo que não houve tempo hábil para acatar todas as exigências feitas pela produtora (os licenciadores japoneses estão entre os mais exigentes do mundo) e por isso as exibições tiveram de ser canceladas.

A boa notícia, que na verdade nem é tão boa assim, é que já há uma previsão oficial de quando o longa chega aos cinemas do país: junho de 2009, sim, pertinho das férias, porque tem gente que acha que animação é feita só pra criança...

Enfim, vai demorar, mas certamente vai valer a pena a espera. In Miyazaki we trust :-)

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.