Filmes

Notícia

Oscar 2018 | Entenda o discurso de Frances McDormand

Vencedora do prêmio de Melhor Atriz citou o “Inclusion Rider”

Omelete
1 min de leitura
05.03.2018, às 11H04.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Frances McDormand venceu o Oscar 2018 de Melhor Atriz por Três Anúncios para um Crime e encerrou seu discurso de agradecimento com as palavras “inclusion rider”, o que deixou grande parte do público confusa.

Reprodução

O “inclusion rider” é uma cláusula que um ator pode insistir para colocar em seu contrato, que exige que o elenco e a equipe de um filme tenham certo nível de diversidade, aumentando a igualdade racial e de gênero na indústria (via Vulture).

“Descobri sobre isso semana passada. Significa que você pode pedir ou exigir pelo menos 50% de diversidade não somente no elenco, mas também na equipe”, afirmou a atriz nos bastidores do prêmio.

A Forma da Água foi o grande vencedor do Oscar 2018, conquistando os prêmios de Melhor Direção e Melhor Filme - veja a lista completa de vencedores. Confira como foi a nossa live:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.