Filmes

Entrevista

"Claudinho estaria muito feliz", diz Buchecha sobre legado de 20 anos

Longa sobre a carreira da dupla estreia nos cinemas nesta quinta (21)

Omelete
2 min de leitura
21.09.2023, às 08H00.
Atualizada em 23.09.2023, ÀS 18H23

Um dos principais ícones da música brasileira nos anos 1990, a dupla Claudinho & Buchecha teve uma trajetória muito mais curta do que o legado que criou. Após uma ascensão quase meteórica com a faixa “Rap do Salgueiro”, o duo teve um fim trágico com a morte de Claudinho, em 2002, em um acidente de carro.

20 anos após o fim da dupla, Buchecha segue em carreira solo e mantém vivo o legado criado com o amigo de infância — inclusive com o lançamento de Nosso Sonho, longa que conta a história da criação e da ascensão de um dos expoentes do funk no Brasil e chega aos cinemas nesta quinta (21).

Na opinião do cantor carioca, Claudinho estaria muito feliz com o resultado dos esforços dos dois, que nasceram em uma comunidade pobre de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e se tornaram ídolos de toda uma geração através da música.

“Acho que ele estaria muito feliz pela mensagem [passada]. Era uma coisa que nós conversávamos muito em off. Nós estávamos representando alguém, né? Como as pessoas se acham no nosso trabalho? Como a gente se comunica com elas? A gente pensava sempre que tinha responsabilidade nas nossas aparições”, disse Buchecha, em entrevista exclusiva ao Omelete; veja um trecho:

Para Buchecha, a agenda lotada de shows e o fato de que muitos de seus principais hits ainda continuam no imaginário do público indicam que o objetivo da dupla foi atingido. Caso estivesse vivo, Claudinho olharia para trás feliz com o legado criado, segundo o cantor.

“A gente procurou sempre, com alegria, com boa energia, mensagens e boas coisas, cativar essas pessoas, como com as nossas danças. Então acho que a gente conseguiu, através do nosso trabalho, da nossa música, apresentar isso, né? E o filme retrata muito bem esse legado. Acho que ele [Claudinho] estaria muito feliz”, acrescentou.

No longa, Lucas Penteado interpreta Claudinho e Juan Paiva vive Buchecha; Tatiana Tiburcio e Nando Cunha interpretam Dona Etelma e Souza, os pais do Buchecha; Lellê e Clara Moneke, vivem Rosana e Vanessa, as namoradas dos músicos; e Vinicius “Boca de 09” e Gustavo Coelho fazem Claudinho e Buchecha na infância, respectivamente.

Claudinho e Buchecha marcaram o cenário musical e lançaram cinco álbuns de estúdio até a morte de Claudinho em julho de 2002, em um acidente de carro.

Nosso Sonho estreia nos cinemas em 21 de setembro.

*************

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.