Netflix considera lançar filmes exclusivamente nos cinemas por 45 dias

Créditos da imagem: O logo da Netflix (Reprodução/YouTube)

Filmes

Notícia

Netflix considera lançar filmes exclusivamente nos cinemas por 45 dias

Modelo já é seguido por plataformas de streaming conectadas a estúdios de Hollywood

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
19.05.2022, às 15H07
ATUALIZADA EM 23.05.2022, ÀS 16H54
ATUALIZADA EM 23.05.2022, ÀS 16H54

Netflix está considerando se tornar uma distribuidora de filmes no modelo mais tradicional. Segundo a Bloomberg, o serviço está conversando com grandes redes de cinemas na América do Norte sobre a possibilidade de lançar alguns de seus maiores filmes nas salas físicas, onde ficariam exclusivamente por 45 dias antes de entrar no catálogo do streaming.

Dois projetos do futuro próximo podem servir como teste para este modelo, de acordo com as fontes do veículo: Entre Facas e Segredos 2continuação do hit de 2019 de Rian Johnson; e BARDOnova obra do premiado Alejandro González Iñárritu.

No passado, a Netflix lançou alguns filmes em cinemas seletos pelos EUA, especialmente quando tinha ambição de levá-los até o Oscar. Nenhum longa produzido pela plataforma, no entanto, já foi exibido pelas duas maiores redes da região, a AMC e a Cineworld.

O modelo de 45 dias (ou um período semelhante) é seguido por outras plataformas de streaming conectadas a estúdios de Hollywood, como a HBO Max e o Disney+.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.