Natalie Portman em Jackie (Reprodução)

Créditos da imagem: Natalie Portman em Jackie (Reprodução)

Filmes

Notícia

Natalie Portman: Atuação de Método "é um luxo que mulheres não têm"

Estrela de Cisne Negro e Star Wars disse que nunca fez algo parecido

Omelete
2 min de leitura
09.01.2024, às 08H45.
Atualizada em 08.02.2024, ÀS 09H42

Natalie Portman não acha que a atuação de Método é uma opção para mulheres que querem equilibrar carreira nas telas com a vida familiar. Em entrevista ao Wall Street Journal, a estrela de Cisne Negro e Star Wars disse que nunca usou a técnica - que consiste, basicamente, em manter-se dentro do personagem, agindo e falando como ele, mesmo quando as câmeras não estão rolando.

"Eu já investi muito em alguns papéis, mas eu acho que o Método é um luxo que as mulheres não têm. Eu não acho que filhos e maridos seriam muito compreensivos se uma atriz fizesse isso. Nem consigo imaginar fazer meus filhos me chamarem de 'Jackie Kennedy' o tempo todo", ironizou Portman, se referindo ao seu papel em Jackie (2016), pelo qual foi indicada ao Oscar.

Construído originalmente em cima de preceitos desenvolvidos pelo ator e diretor russo Konstantin Stanislavski, o Método passou a incorporar várias outras técnicas com o passar das décadas. Atores como Marlon Brando, Dustin Hoffman, Daniel Day-Lewis e, mais recentemente, Jared Leto, são famosos por utilizá-las.

Portman está cotada para as premiações de 2024 com sua atuação em Segredos de um Escândalo, filme de Todd Haynes onde interpreta uma atriz que passa a conviver com a mulher real que vai interpretar no cinema (Julianne Moore), infame por seu caso escandaloso com um rapaz menor de idade - hoje, seu marido - décadas atrás.

O longa chega aos cinemas brasileiros em 18 de janeiro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.