Natalie Portman em Jackie (Reprodução)

Créditos da imagem: Natalie Portman em Jackie (Reprodução)

Filmes

Notícia

Natalie Portman: Atuação de Método "é um luxo que mulheres não têm"

Estrela de Cisne Negro e Star Wars disse que nunca fez algo parecido

Omelete
2 min de leitura
09.01.2024, às 08H45
ATUALIZADA EM 08.02.2024, ÀS 09H42
ATUALIZADA EM 08.02.2024, ÀS 09H42

Natalie Portman não acha que a atuação de Método é uma opção para mulheres que querem equilibrar carreira nas telas com a vida familiar. Em entrevista ao Wall Street Journal, a estrela de Cisne Negro e Star Wars disse que nunca usou a técnica - que consiste, basicamente, em manter-se dentro do personagem, agindo e falando como ele, mesmo quando as câmeras não estão rolando.

"Eu já investi muito em alguns papéis, mas eu acho que o Método é um luxo que as mulheres não têm. Eu não acho que filhos e maridos seriam muito compreensivos se uma atriz fizesse isso. Nem consigo imaginar fazer meus filhos me chamarem de 'Jackie Kennedy' o tempo todo", ironizou Portman, se referindo ao seu papel em Jackie (2016), pelo qual foi indicada ao Oscar.

Construído originalmente em cima de preceitos desenvolvidos pelo ator e diretor russo Konstantin Stanislavski, o Método passou a incorporar várias outras técnicas com o passar das décadas. Atores como Marlon Brando, Dustin Hoffman, Daniel Day-Lewis e, mais recentemente, Jared Leto, são famosos por utilizá-las.

Portman está cotada para as premiações de 2024 com sua atuação em Segredos de um Escândalo, filme de Todd Haynes onde interpreta uma atriz que passa a conviver com a mulher real que vai interpretar no cinema (Julianne Moore), infame por seu caso escandaloso com um rapaz menor de idade - hoje, seu marido - décadas atrás.

O longa chega aos cinemas brasileiros em 18 de janeiro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.