Divulgação

Melhores atuações de terror em 2023

Por Caio Coletti e Ju Sabbaga

Filmes de terror demandam algumas especificidades de suas estrelas - e acabam entregando performances não só admiráveis como divertidíssimas de assistir. Por isso, na nossa retrospectiva de 2023, dedicamos um espaço só para as melhores delas

Divulgação

Patti LuPone em Beau Tem Medo

Só mesmo Patti para criar uma figura tão amedrontadora com tão pouco tempo de tela. A diva da Broadway provou que merece melhores papéis no cinema ao dar substância para a mãe de Beau, a principal originadora de seus traumas e inadequações.

Divulgação

Ben Aldridge em Batem à Porta

Encarregado de segurar o núcleo emocional do filme de M. Night Shyamalan enquanto seus colegas de elenco encenavam todo o caos ao seu redor, o ator de Pennyworth e Fleabag entregou uma performance que, em um mundo justo, o tornaria um astro instantâneo.

Divulgação

Matthew Lillard em Five Nights at Freddy’s

Sinistro e misterioso em sua primeira aparição, Lillard é quem levanta o clímax desta adaptação de videogame com seu retorno triunfal - e arrepiante - para o centro da trama. Já ícone do terror por causa de Pânico, o ator estava merecendo esse comeback.

Divulgação

Lizzy Caplan em Toc Toc Toc

Quer entender porque esse filme de terror inventivo capturou a imaginação dos poucos que o assistiram? Olhe para a performance de Lizzy Caplan, toda trejeitos teatrais e sotaque deslocado, para entender que às vezes a surpresa é mais do que o bastante para convencer.

Divulgação

Amie Donald em M3gan

A cena de dança macabra que percorreu o mundo foi responsabilidade da jovem atriz Amie Donald, que criou uma personagem inesquecível ao dar fisicalidade à boneca de inteligência artificial M3gan. Não podia faltar nessa lista.

Divulgação

Sophie Wilde em Fale Comigo

Fale Comigo é surpreendentemente bom muito pelo seu fator de estreia, da sensação de algo totalmente novo. Nesse sentido, a performance de Sophie Wilde (em seu primeiro longa!!!) é um dos fatores mais absurdos. O que ela entrega passeia por emoções e fica na cabeça por dias e dias.

Divulgação

Kaitlyn Dever em Ninguém Vai te Salvar

Dever já tem uma série de créditos impressionantes, mas o que ela entrega em Ninguém Vai te Salvar carrega o filme inteiro. O terror de invasão alienígena é convincente porque transmite uma sensação realista  do que seria mesmo ter a casa invadida por seres estranhos. Quer mais? Ela sustenta este filme inteiro em perfeito silêncio.

Divulgação

Joaquin Phoenix em Beau tem Medo

UAU, que novidade, Joaquin Phoenix em uma lista de melhores atuações. Mas o que podemos fazer se uma das maiores estrelas da sua geração entrega uma performance como esta, em um dos melhores terrores do ano? Phoenix é capaz de tudo, e Ari Aster provou isso mais uma vez.

Divulgação

Alexander Skarsgard em Piscina Infinita

Lançamento discreto no Brasil em 2023, o filme de Brandon Cronenberg é uma brisa surreal e assustadora que não seria nada sem o comprometimento de Alexander Skarsgard, que transmite uma derrocada psicológica como poucos

Divulgação

CONFIRA TUDO SOBRE O MELHOR DO TERROR NO OMELETE

Divulgação