Filmes

Notícia

Nasce Uma Estrela | Bradley Cooper comenta polêmica envolvendo produtor

Jon Peters, do filme original, foi acusado de assédio sexual

14.09.2018, às 21H00.

Bradley Cooper, diretor de Nasce Uma Estrela (2018), se pronunciou a respeito da polêmica envolvendo Jon Peters, cineasta por trás do longa original de 1976 que foi acusado de assédio sexual. A informação é do Hollywood Reporter.

Nasce Uma Estrela/Warner Bros. Pictures/Divulgação

As acusações contra Peters vão de 1996 até 2008. Apesar de ter negado todas, ele foi condenado em 2011 a pagar uma indenização para Shelly Morita, sua ex-assistente pessoal. Ela afirmou que foi tocada pelo produtor sem consentimento e que ele se “expôs” para ela de forma inadequada.

Jon Peters também produziu a versão de 1976 de Nasce uma Estrela e, segundo a Warner, é por isso que ele foi creditado no projeto: “Legalmente, nós tivemos que honrar essa obrigação contratual para fazer o filme”.

 

O posicionamento de Cooper é parecido: "Se soubesse dessas coisas, teria feito de forma diferente. Queria fazer o filme, e para isso sabia que seria preciso do consentimento de Peters. Sem isso não haveria filme, mas eu deveria ter investigado antes."

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.