Mulan | Diretora comenta ausência de Mushu e canções no live-action

Créditos da imagem: Divulgação/Disney

Filmes

Notícia

Mulan | Diretora comenta ausência de Mushu e canções no live-action

Niki Caro acredita que números musicais tirariam o “realismo” da produção

15.01.2020, às 13H10.

Niki Caro confirmou significativas mudanças no live-action de Mulan. Em entrevista ao Digital Spy, a diretora comentou a ausência das clássicas canções da animação de 1998, citando realismo como a principal razão para os momentos musicais serem deixados de lado:

“Não costumamos cantar quando vamos para a guerra. Não estou dizendo nada contra a animação. As canções são brilhantes, e se eu pudesse colocá-las lá, eu faria. Mas nós honraremos a música do original de uma forma significativa.”

Vale lembrar que o primeiro trailer do filme fez referência a "Honrar A Todas Nós", primeira música da animação.

Caro também comentou a ausência de Mushu, dragão dublado por Eddie Murphy na animação, que acabou de fora do filme. Ainda que o papel desempenhado pelo mascote tenha passado para uma fênix, a cineasta afirma que não houve intenção de criar uma nova versão do personagem:

“Nesse filme, há uma criatura representativa - uma representação dos ancestrais, e mais especificamente da relação de Mulan com seu pai. Mas uma atualização em Mushu? Não.”

Niki Caro (Terra FriaO Zoológico de Varsóvia) assina a direção de Mulan, que traz a chinesa Liu Yifei, uma das atrizes mais populares desta geração no país, como a protagonista, além de Donnie Yen como o mentor Tung e Jet Li como o Imperador.

A estreia está marcada para 26 de março de 2020.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.