O diretor e roteirista James Gunn publicou uma homenagem ao ator Gene Hackman, falecido nesta quinta-feira (27), aos 95 anos.
Hackman foi encontrado morto em sua casa no Novo México, EUA, ao lado de sua esposa, Betsy Arakawa.
- Morre Gene Hackman; vencedor do Oscar e esposa foram encontrados mortos em casa
- Francis Ford Coppola homenageia Gene Hackman: "Grande artista"
Gunn publicou em suas redes sociais a respeito e disse o seguinte: "Gene Hackman foi realmente um dos maiores atores de cinema de todos os tempos. Ele quase nunca errou. Sempre fascinante. Descanse em paz, Gene. Meus filmes favoritos dele: A Conversação, Os Imperdoáveis, Um Lance no Escuro, Bonnie & Clyde, Operação França, Superman, Mississípi em Chamas."
A influência do trabalho de Hackman como Lex Luthor, nos antigos filmes do Superman de Christopher Reeve, é de extrema importância. É natural que o diretor preste suas condolências em um momento triste.
Atualmente Gunn trabalha no relançamento de Superman nos cinemas, com uma nova versão do herói, agora vivida por David Corenswet. Lex Luthor, desta vez, será interpretado por Nicholas Hoult.
Gunn é diretoe e roteirista desta nova versão, que terá história focada num Clark Kent mais jovem, logo depois de deixar Smallville, e nos primeiros dias como repórter na cidade de Metrópoles. Paralelo ao começo de sua carreira profissional, ele também dá os passos iniciais como Superman. O filme, porém, não é uma história de origem, então não veremos Krypton explodindo ou os Kents o descobrindo.
Com lançamento marcado para 11 de julho de 2025, Superman é o primeiro filme do novo DCU. A cronologia da franquia começou oficialmente, no entanto, com a série animada Comando das Criaturas, já disponível na Max.