Paramount Pictures/Divulgação

Créditos da imagem: Paramount Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Missão Impossível | Brian De Palma alterou abertura após cutucão de George Lucas

Diretor revelou novidade em um podcast especial em homenagem ao filme estrelado por Tom Cruise

Flávio Pinto
05.07.2021
15h07

Se Missão: Impossível é considerado um filme lendário, muito se deve à sua icônica abertura. Mas não devemos agradecer ao diretor, Brian De Palma, pela emblemática sequência. E sim, a George Lucas [via Collider].

Isso porque segundo De Palma disse no podcast Mission: Impossible Light the Fuse, ao mostrar uma versão anterior do filme ao seu amigo, no caso, George Lucas, o diretor de Star Wars sugeriu a inclusão de uma cena antes do início do filme.

Quando George [Lucas] viu Missão: Impossível, ele disse: ‘Não há planejamento para isso. Você tem que planejar! Você tem que ter aquela cena em que todos estão sentados ao redor da mesa e todos recebem suas instruções sobre o que vai acontecer'.”, contou. 

De Palma admitiu que não faz mais ideia de qual era a cena original, que a direção de Lucas foi o suficiente para ele trazer o elenco original de voltar para regravar a nova sequência. 

Relembre a cena em questão: 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.