Filmes

Notícia

Missão: Impossível 6 | Jeremy Renner não quis participar do filme

Diretor Christopher McQuarrie queria matar o personagem do ator

Mariana Canhisares
01.08.2018
22h07

Christopher McQuarrie revelou que Jeremy Renner poderia ter participado de Missão: Impossível - Efeito Fallout, mas o ator não quis. Em entrevista ao podcast da Empire, o diretor explicou o motivo: ele pretendia matar William Brandt, o personagem de Renner, no início do sexto filme da franquia.

Paramount Pictures/Divulgação

"Tinha toda uma ideia de que o filme começaria com a morte de um membro da equipe. E, claro, o primeiro nome que sempre discutimos é Luther. Luther morreu no primeiro filme e ele disse para Tom Cruise 'ei, cara, por que sempre o irmão negro tem que morrer?'. E Tom responde 'você tem razão'. [...] Então disse para Jeremy 'olha, não podemos matar Ving [Rhames], nunca vai funcionar'. Não importa quantos filmes sejam feitos, sempre será a mesma coisa. 'Você matou o cara negro'. E não acreditávamos que conseguiríamos nos recuperar se matássemos Benji [Simon Pegg]."

McQuarrie, então, explicou a Renner que seu personagem se sacrificaria para salvar a equipe, mas ainda assim eles perderiam o plutônio. "Jeremy disse 'obrigado, mas não'. Ele foi esperto por não pegar um cheque por três dias de trabalho e ser explodido", disse o diretor.

No novo Missão: Impossível, Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe do IMF (Alec Baldwin, Simon Pegg, Ving Rhames), na companhia de aliados conhecidos (Rebecca Ferguson, Michelle Monaghan), estão em uma corrida contra o tempo depois que uma missão dá errado. Henry CavillAngela BassettVanessa Kirby são as novidades do elenco, com Christopher McQuarrie de volta à direção.

O filme está em cartaz nos cinemas - confira a nossa crítica.