Mike Flanagan admite pressão em dirigir novo O Exorcista: "Estou apavorado"

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

Mike Flanagan admite pressão em dirigir novo O Exorcista: "Estou apavorado"

Diretor assumiu o posto após a saída de David Gordon Green

Omelete
2 min de leitura
03.06.2024, às 10H25.

Mike Flanagan sabe da responsabilidade que tem ao assumir a direção do novo filme da franquia O Exorcista. Em conversa com a imprensa durante o ATX festival na última sexta (31), o cineasta admitiu estar com medo da experiência.

"Especificamente sobre O Exorcista, estou apavorado", destacou (via Slashfilm). "A franquia teve alguns altos e baixos. Eu diria que a série [de O Exosrcista] é um dos 'altos' com tranquilidade, eu achei que foi simplesmente brilhante."

Depois da péssima recepção de Exorcista: O Devoto, de David Gordon Green, a Blumhouse decidiu mudar os rumos da sequência. Flanagan assinou para escrever, dirigir e produzir o que é descrito como uma “nova abordagem radical” para O Exorcista do estúdio.

A obra será produzida por Trevor Macy e o próprio Mike.  Vale lembrar que o longa é a quarta colaboração entre Flanagan e Blumhouse; ele escreveu e dirigiu OculusHush: A Morte Ouve e Ouija: Origem do Mal

Outro ponto importante é que se tratará de uma história completamente nova, não uma sequência do filme anterior, conforme planejado por David Gordon Green.

Ainda não há informações sobre data de lançamento e elenco. Enquanto isso, O Exorcista clássico, de William Friedkin, está disponível para streaming no Brasil pela Max. Já O Devoto pode ser visto pelo Prime Video.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.