Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Michael Jackson queria gravar músicas de Corcunda, mas Disney vetou ideia

Compositor Alan Menken revelou que o rei do pop quase fez parte do clássico

CC
22.06.2021, às 08H24.
Atualizada em 22.06.2021, ÀS 08H54
Michael Jackson queria gravar músicas de Corcunda, mas Disney vetou ideia

Créditos da imagem: Reprodução

As músicas do clássico O Corcunda de Notre Dameda Disney, quase ganharam a voz de Michael Jackson. De acordo com o compositor Alan Menken, em entrevista ao SlashFilm, o cantor tentou fazer parte do projeto, mas a ideia foi vetada pela própria Disney.

Omelete Recomenda

"Eu recebi uma ligação, sem aviso, do assistente de Michael. Ele estava ficando no [hotel] Four Seasons, em Nova York, enquanto lidava com as acusações de comportamento inapropriado com crianças, e com o seu término com Lisa Marie Presley. Ou seja, ele queria desviar a atenção [da mídia]. E ele ama a Disney, é claro, então eu mencionei que estávamos fazendo Corcunda. Ele disse que adoraria vir ao meu estúdio, assistir ao filme, e falar sobre ele. Eu liguei para a Disney Animation, e inicialmente eles disseram: 'Se reúna com ele! Vamos ver o que ele diz'", contou.

Menken se lembrou de ter mostrado três canções do filme para Jackson: "Out There", "God Help the Outcasts" e "Someday". O cantor demonstrou imediato interesse no projeto, e se ofereceu para produzir e gravar versões alternativas das faixas, que poderiam ser incluídas no álbum de trilha sonora - no entanto, a Disney logo se mostrou cautelosa quanto à possibilidade.

"Depois de um tempo, previsivelmente, o estúdio nos disse que não queria fazer isso com Michael neste momento. Eu respondi: 'Ok, mas alguém pode dizer isso para ele?'. A sala ficou em silêncio absoluto, ninguém disse nada. Foi o meu falecido empresário, Scott Shukat, que teve que avisar sobre a decisão para Michael, ou para o advogado de Michael. Em retrospecto, acho que foi a decisão certa", completou Menken.

O Corcunda de Notre Dame foi lançado nos cinemas em 1996, e arrecadou mais de US$ 325 milhões nas bilheterias ao redor do mundo.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.