Michael Caine em cena de Best Sellers

Créditos da imagem: Screen Media Films/Divulgação

Filmes

Notícia

Michael Caine não está se aposentando da atuação, dizem representantes

Ator deu entrevista onde afirmou que longa Best Sellers seria seu último trabalho no cinema

Eduardo Pereira
15.10.2021
22h57

Depois da repercussão de uma entrevista concedida pelo ator ganhador do Oscar Michael Caine à BBC Radio, na qual o veterano parecia acenar um adeus à sua carreira nas artes dramáticas, representantes do astro negaram que ele esteja se aposentando; As informações são do TheWrap.

Com a negativa, é possível que a fala do ator de 88 anos tenha sido irônica, brincando com a idade avançada. À BBC, ele afirmou: "É realmente o meu último papel. Eu não trabalho há dois anos, e tenho um problema de espinha que afeta minhas pernas, fazendo com que seja difícil andar. Eu escrevi um livro, ou na verdade alguns livros, que venderam bem. Não sou mais ator, sou escritor", disse ele.

Caine se refere a volumes autobiográficos como What's it All About? (1992), The Elephant to Hollywood (2010) e Blowing the Doors Off (2018). "O bom é que, enquanto um ator tem que se levar 6h30 da manhã para ir ao set, um escritor pode trabalhar da própria cama", brincou.

Vencedor de dois Oscar, por Hannah e Suas Irmãs (1986) e Regras da Vida (2000), ele também disse que não tem recebido muitas propostas ultimamente: "Não é como se existissem dúzias de roteiros por aí buscando um protagonista de 88 anos de idade, sabe?".

O ator britânico entregou performances inesquecíveis em filmes como Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), Miss Simpatia (2000), Os Safados (1988), Feitiço do Rio (1984), Vestida Para Matar (1980), Um Golpe à Italiana (1969) e Como Conquistar as Mulheres (1966).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.