Cena de Meu Amigo Totoro

Créditos da imagem: Studio Ghibli/Divulgação

Filmes

Notícia

Meu Amigo Totoro, clássico do Studio Ghibli, será adaptado para o teatro

Compositor japonês Joe Hisaishi fará parceria com a britânica Royal Shakespeare Company

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
26.04.2022, às 23H57

O famoso compositor japonês Joe Hisaishi firmou parceria com a britânica Royal Shakespeare Company (RSC) para desenvolver a adaptação teatral de Meu Amigo Totoro (1988), clássico anime de Hayao Miyazaki produzido pelo Studio Ghibli. As informações são do Deadline.

Totoro se passa no Japão dos anos 1950, onde somos apresentados a Satsuki e Mei, que se mudam com seu pai para uma casa próxima à floresta. Lá, eles descobrem espíritos e criaturas máginas, com dois seres peludos ganhando maior destaque: uma grande e fofa criatura, chamada Totoro, e um gato-mamute-ônibus que leva passageiros em voos pelo céu.

Hisaishi será o produtor executivo da peça de teatro, junto à RSC e ao Studio Ghibli, em parceria com a companhia de teatro Improbable e a Nippon TV. A adaptação do texto do filme para os palcos foi conduzida pelo dramaturgo britânico Tom Morton-Smith (Oppenheimer). Phelim McDermott será o diretor do espetáculo, com Tom Pye como designer de produção.

Apesas do envolvimento em destaque de música, a produção não será um musical. A peça teatral de Meu Amigo Totoro chegará ao palco do Barbican Centre, em Londres, em 8 de outubro deste ano, e ficará em cartaz por 15 semanas, até 21 de janeiro de 2023.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.