Batman, Matrix Resurrections e mais: Os melhores trailers de 2021

Créditos da imagem: Sony Pictures/Divulgação

Filmes

Lista

Batman, Matrix Resurrections e mais: Os melhores trailers de 2021

Ano foi recheado de prévias promissoras

A cozinha
22.12.2021
11h57

Depois de recontar nossas séries favoritas de 2021, a redação do Omelete parou para relembrar aquelas prévias que nos fizeram perder a cabeça, ainda mais em um ano de tantas promessas e lançamentos. Passando pelo MCU, DC até o novo de Paul Verhoeven, confira abaixo alguns dos trailers que marcaram 2021:

Matrix Resurrections - Trailer 1

Se você me perguntar, um trailer deve servir para comunicar uma vibe, e não uma trama. Eu não quero saber o que acontece, e sim se eu quero assistir ao seu filme. A primeira prévia de Matrix Resurrections funciona porque é, inteira, sobre vibes - de “White Rabbit”, do Jefferson Airplane, tocando no fundo às falas estrategicamente colocadas (“Depois desses anos todos, voltar para onde tudo começou”), passando pelo estilo exagerado das cenas de ação, o trailer comunica que esta não é uma continuação ou reboot nos moldes que estamos acostumados das franquias hollywoodianas. Não, há algo de muito mais estranho - e, portanto, mais fascinante - acontecendo aqui. Era tudo o que eu precisava ver para comprar o meu ingresso - por Caio Coletti.

Depois de tantos meses afastada de uma sala de cinema, assistir ao primeiro trailer de Matrix Resurrections na telona me emocionou de uma forma muito especial. A grandiosidade das cenas, a trilha sonora, o Keanu Reeves com o patinho de borracha na cabeça… Sério, eu não consegui conter o choro. Não só a prévia genuinamente me deixou empolgada para revisitar Neo e o universo criado pelas Wachowski, como também representou para mim a materialização do por quê o cinema é tão maravilhoso -- e do quanto eu estava com saudades - por Mariana Canhisares

 

Batman

The Batman já havia revelado um teaser incrível no DC FanDome de 2020, mas se você achou que ele não poderia melhorar, foi surpreendido mais uma vez. A nova prévia do filme entregou cenas extremamente violentas, com um Bruce Wayne amargurado e um Homem-Morcego sem limites, principalmente na forma como age com seus inimigos. E se você tinha alguma dúvida de que Robert Pattinson era uma boa escolha para o papel, não tem mais com o que se preocupar após esse trailer, afinal, era tudo isso que a gente sempre pediu - Por Juliana Melguiso

O Peso do Talento - Trailer oficial

São muitas as razões que levaram Nicolas Cage de ganhador do Oscar celebrado como maior astro de cinema da Terra, nos anos 1990, a um ator tão conhecido por memes quanto por filmes. Colocando o excêntrico astro para viver uma versão fictícia de si mesmo, enquanto encara seu legado e o peso da figura que construiu a partir dele, essa primeira prévia da comédia do diretor Tom Gormican acerta em cheio em cativar e deixar aquele gostinho de “quero mais”. O sucesso vem por meio do equilíbrio no que se anunciam como acertos diversos: do tom absurdista em crescendo, não constante; do relaxamento e comprometimento com o qual Cage topa rir de si mesmo; do elenco de apoio impressionante (Pedro Pascal parece, como de costume, excelente); da contenção na hora de revelar as possíveis reviravoltas que irão compor a trama. De longe, uma das estreias mais empolgantes de 2022 - por Eduardo Pereira.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Não sou o maior fã do que Jon Watts tem feito com o Homem-Aranha no MCU e, por isso mesmo, não consegui entrar no hype de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa antes do trailer final. Rever personagens queridos como o Octopus de Alfred Molina e o assustador Duende Verde de Willem Dafoe deu aquela injeção ânimo que eu precisava para já chegar convencido a amar o filme logo na primeira sessão - por Nico Garófalo.

Benedetta

Fã de Paul Verhoeven, amo como o trailer de Benedetta usa e abusa da reputação do diretor, intercalando imagens escandalosas com aquelas promessas de "Selvagem", "Transgressivo" e "A Nova Polêmica de Paul Verhoeven". A história religiosa e sexual, com clima de blasfêmia, acompanhado com uma trilha crescente e ótimas performances fez de Benedetta, de longe, o trailer mais promissor de 2021 - por Julia Sabbaga.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.