Francis Ford Coppola

Créditos da imagem: ANGELA WEISS/AFP

Filmes

Notícia

Megalopolis | Coppola não queria filme woke, já que elenco inclui cancelados

Diretor acredita que trabalhar com pessoas com visões diferentes enriqueceu o longa

Omelete
2 min de leitura
26.08.2024, às 20H58.
Atualizada em 26.08.2024, ÀS 21H29

Depois da polêmica envolvendo o lançamento do trailer de Megalopolis, o diretor Francis Ford Coppola comentou sobre o fato de ter alguns atores que já foram cancelados no elenco de seu novo longa, como os casos de Shia LaBeouf, que foi acusado de assédio sexual em 2021, e Jon Voight, conhecido por suas opiniões conservadoras e por ter apoiado publicamente Donald Trump.

Em entrevista à Rolling Stone, o cineasta comentou sobre as escolhas, que acredita terem agregado à produção, mesmo não tendo a mesma visão política que alguns membros do elenco:

"O que eu não queria é que o filme fosse visto como uma produção woke de Hollywood que simplesmente prega para os espectadores. O elenco conta com pessoas que foram canceladas em algum momento ou outro. Há pessoas que são conservadoras ferrenhas e outras que são extremamente progressistas. Mas todos estávamos trabalhando em um filme juntos. Achei isso interessante".

Especificamente sobre LeBeouf, Coppola comentou sobre a experiência de o dirigir, comparando-o com outro grande ator:

Shia realmente se entregou ao papel. Eu não tinha experiência trabalhando com ele antes disso, mas ele cria deliberadamente uma tensão extrema entre ele e o diretor. Ele me lembra Dennis Hopper, que fazia algo semelhante, e então você dizia, 'Apenas vá e faça qualquer coisa', e aí eles iam e faziam algo brilhante".

Megalopolis é ambientado em um futuro distópico, onde o arquiteto vivido por Adam Driver propõe um projeto de cidade inovador, que promete consertar desigualdades. Suas ideias são bloqueadas, no entanto, pelos defensores do status quo, incluindo o prefeito vivido por Giancarlo Esposito e o bilionário interpretado por Jon Voight

O elenco estrelado do longa ainda conta com Nathalie Emmanuel (Game of Thrones), Aubrey Plaza (Parks and Recreation), Shia LaBeouf (Transformers), Laurence Fishburne (Matrix) e Dustin Hoffman.

O longa, no entanto, também tem sido alvo de controvérsia após denúncias de assédio sexual contra Coppola, que teria beijado e apalpado figurantes à força no set. Relatos conflitantes vieram de diferentes nomes envolvidos nas filmagens, e Coppola negou as acusações.

Após estrear no Festival de Cannes 2024Megalopolis ganhou distribuição nos EUA, onde chegará aos cinemas em 27 de setembro. No Brasil, o filme vai ser distribuído pela O2 Play, chegando aos cinemas no dia 31 de outubro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.