Filmes

Notícia

Marighella tem estreia nos cinemas confirmada para 4 de novembro

Primeiro filme dirigido por Wagner Moura chega entra em cartaz exatamente 52 anos depois do assassinato de um dos principais líderes da luta contra a ditadura

Nico Garófalo
04.10.2021
11h55

Marighella, primeiro trabalho de Wagner Moura como diretor, ganhou uma nova data para chegar aos cinemas. O longa, que traz Seu Jorge no papel de Carlos Marighella, estreia em 4 de novembro deste ano, 52 anos depois de uma das principais figuras de oposição contra a ditadura militar ser assassinado.

Anteriormente, o filme, que conta ainda com Adriana Esteves, Bruno Gagliasso e Herson Capri, estava marcado para estrear em abril de 2021, mas o plano foi adiado por causa da pandemia do coronavírus.

Marighella já passou por vários festivais, inclusive o Festival de Berlim, onde estreou sob aplausos. O filme narra a vida do guerrilheiro entre 1964 e 1969, quando ele morreu em uma emboscada por policiais na época da ditadura militar.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.